Home / Bebe / 5 Coisas Para Bebe Recém-Nascido Essenciais!

5 Coisas Para Bebe Recém-Nascido Essenciais!

O que é realmente necessário se ter em casa para os primeiros dias do bebê?

É fato que durante muito tempo as crianças foram criadas sem fraldas descartáveis, ou lençóis com elástico, mas não se pode negar que a praticidade da vida moderna facilita e muito o dia a dia das mamães.

Pensando em tudo isso, o post de hoje vai falar sobre 5 Coisas Para Bebe Recém-Nascido Essenciais, isso porque toda criança precisa de alguns itens básicos.

Como por exemplo, um lugar seguro e confortável para dormir, fraldas e um meio de transporte indicado para sair de casa da forma correta e segura também. Isso sem contar com as roupinhas e outros itens que também são de extrema importância.

Confira agora então 5 Coisas de Bebe Recém-Nascido Essenciais!

01 – Fraldas:

Você deve estar preparada pois a maior parte de seu tempo nessas primeiras semanas vai ser dedicado à troca de fraldas.

Na maioria das vezes, os recém-nascidos vão sujar em média 8 fraldas descartáveis por dia, isso quer dizer que no primeiro mês o bebê vai gastar no mínimo 200 fraldas, porem lembre-se que não é interessante fazer um grande estoque de fraldas.

Você vai precisar testar vários tipos de fraldas para ver qual não vaza, não dá alergia, não aperta o neném, pois isso vai variar de criança para criança, e também vai mudando à medida que a criança vai crescendo.

A fralda também pode ser de pano, lavada em casa, por conta da preocupação com o meio ambiente existem em muitos países uma nova onda de fraldas de pano, elas são parecidas com as descartáveis, fechadas com botão ou velcro e tem dentro uma faixa absorvente de tecido mais grosso, também existe a opção de usar a calça plástica sobre a fralda tradicional.

Fraldas 1

02 – Banheira de Plástico:

Uma das coisas para bebe que não pode faltar é a banheira, as opções de banheiras infantis são muito variadas quanto ao tamanho, acessórios e preços.

Se você escolher um modelo que tenha suporte para que a banheira fique mais ou menos na sua altura, suas costas vão te agradecer, muita gente hoje em dia também tem optado pelos baldes por serem mais acolhedores para os bebês, eles acabam lembrando mais o ambiente do útero materno.

Banheira de Plástico 1

03 – Cortador ou Tesourinha de Unha:

Para a tarefa de cortar as unhas do bebê, que cresce com muita rapidez você vai precisar de uma boa tesourinha, isso porque você irá contar em média a unha de seu bebê duas vezes por semana.

Cortador ou Tesourinha de Unha 3

04 – Bombinha Para Tirar o Leite:

Se você amamentar, a bombinha vai te dar mais liberdade, isso porque você vai poder extrair seu leite e guardar para depois, em alguns casos, logo no primeiro mês, isso pode ajudar a incentivar a produção de mais leite.

Esse tipo de equipamento pode ser manual ou elétrico, não fica limitado só as mamães que trabalham, a bombinha permite que seu parceiro ou avó alimentem o bebê e você possa sair ou fazer outras coisas.

Bombinha Para Tirar o Leite 1

05 – Mamadeiras e Bicos:

Mesmo que você planeje só dar o leite materno, você pode ter em casa algumas mamadeiras e bicos para quando quiser colocar o leite retirados pela bombinha, para usar mais para a frente, se por algum motivo seu filho for se alimentar apenas com formula, você irá precisar de mais mamadeiras, isso porque você irá sujar cerca de 10 mamadeiras de 120 ml por dia.

Mamadeiras e Bicos 5

Confira abaixo um vídeo slide com essas coisas de bebe que não podem faltar em sua casa em nenhum momento! Confira no vídeo!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos usando as redes sociais abaixo no vídeo. Inscreva-se no blog para receber sempre dicas, promoções e muito mais sobre roupas infantis. Até a próxima!

5 Coisas Para Bebe Recém-Nascido Essenciais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *