Home / Bebe / Roupas de Bebes de 1 a 2 Anos Calçados Essenciais

Roupas de Bebes de 1 a 2 Anos Calçados Essenciais

É muito comum que os pais se preocupem com os dentes, olhos e a maioria das outras partes do corpo de seus filhos, mas é uma pratica incomum os pais se preocuparem com roupas de bebes quando falamos da parte dos os pés de seus filhos.

Os problemas nos pés de um adulto podem ter se originado na sua infância, tendo bastante atenção na hora de acomodar o calçado de criança você pode evitar futuros riscos.

A maior parte das crianças aprendem a andar com pouco menos de um ano, embora existam aquelas que aprendem mais cedo e outras mais tarde.

Quando a criança começa a andar, os pais podem ter dúvidas quanto ao uso do sapato, uma criança em fase de crescimento vai trocar de sapatos constantemente, por isso ao comprar um calçado para uma criança você deve ter em mente três pontos principais:

  • A acomodação
  • Construção do sapato
  • Qual o tipo de sapato mais indicado para a idade da criança?

Pensando nisso, o post de hoje vai falar sobre: roupas de bebes de 1 a 2 Anos Calçados Essenciais, então se você tem alguma dúvida, não deixe de ler o post!

Existem vários tipos de sapatos e cada um é apropriado para uma fase do bebê ou idade da criança, os bebês recém-nascido por exemplo, ou que engatinhem, não precisam de sapatos, você pode colocar uma botinha flexível, mais espaçosas e quentes, assim você mantem os pés de seu bebê quentinho e não faz com que ele transpire em excesso nos pés.

Lembrando que esse tipo de sapato deve ser macio e não deve oferecer apoio demasiado, o sapato também deve ter formato largo e redondo como o pé do bebê.

calçado confortável para bebe 1

calçado confortável para bebe 2

calçado confortável para bebe 3

calçado confortável para bebe 4

calçado confortável para bebe 5

Roupas de bebes de 1 a 2 Anos Calçados Essenciais, devem permitir que os pés respirem, uma vez que os pés suam muito, você deve evitar materiais sintéticos que não deixam os pés respirarem.

Esse tipo de sapato até os 12 meses, que é quando o bebê geralmente começa a dar os primeiros passos, o sapato é basicamente um acessório que acompanha a roupinha.

Até esta idade, o aconselhável é que o pé fique bem confortável. Então, priorize materiais como lã e tecidos leves e com solado pouco resistente.

Para bebês dos 9 aos 18 meses, você deve preferir sapatos tipo bota ou meia bota, eles acomodam melhor que um sapato baixo.

O solado do sapato deve ser liso como a palma de sua mão, isso porque uma sola lisa proporciona menos fricção, dessa forma o sapato não prende o assoalho ou piso e isso vai diminuir a possibilidade de quedas.

Você deve preferir os sapatos mais leves, uma vez que as crianças usam muita energia para caminhar nessa idade, os bebês podem e devem andar descalços em ambientes limpos e protegidos.

calçado para bebe 1

calçado para bebe 2

calçado para bebe 3

calçado para bebe 5

calçado para bebe 4

Veja abaixo em vídeo slide esses e outros modelos de calçados para bebe que você pode comprar para o seu pequeno.

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos usando as redes sociais abaixo no vídeo.

Inscreva-se no blog para receber sempre dicas, promoções e muito mais sobre roupas infantis.

Roupas de Bebes de 1 a 2 Anos Calçados Essenciais:

Comprar Calçado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *