Home / Bebe / Roupas Para Bebe Para Usar no Inverno
Roupas Para Bebe Usar no Inverno

Roupas Para Bebe Para Usar no Inverno

O frio está chegando e com tudo! Nessa época do ano a atenção com os bebês e com as crianças deve ser redobrado, pensando nisso hoje vou deixar algumas dicas sobre Roupas Para Bebe Para Usar no Inverno!

Lembrando que no inverno o clima fica mais seco e as doenças respiratórias acabam sendo mais comuns, afetando principalmente os bebês recém-nascidos.

O bebê, especialmente nos seis primeiros meses de vida, sofre muito com as alterações climáticas e com o nariz constantemente obstruído, isso acontece, porque, na barriga da mãe, ele fica envolvido pelo liquido amniótico, que, entre tantas outras funções é ajudar a manter a temperatura adequada dentro do útero.

Quando nasce o bebê acaba estranhando essa mudança tão repentina por isso, é importante ficar atento a todos os detalhes como roupas, banho e saídas nesse período para garantir que seu filho fique mais quentinho nos dias mais frios.

A melhor opção de roupas de bebe para usar no inverno, é em camadas, ou seja, você pode colocar um body por baixo, uma calça e um macacão por cima. Prefira o tecido em algodão, pois a lã pode causar alergia ou ressecar a pele, e o náilon não é o mais indicado para as temperaturas mais baixas.

Roupa de Bebe

Como os bebês perdem muito calor nas extremidades, ou seja, as mãos, pés e couro cabeludo ficam mais gelados, portanto se for sair, coloque um gorro, meias e luvas na criança.

Gorro Luvas e Sapatinhos

 Existem até modelos de macacões que vêm com um acabamento como um tipo de luva, esse modelo pode ser mais prático.

Macacão Para Bebe 1

Macacão Para Bebe 2

No entanto na hora de escolher as roupas para bebe para usar no inverno você deve tomar cuidado com exageros, ou seja, deve ficar de olho na temperatura da criança, que deve estar entre 36,5 e 37,2 graus, se o bebê começar a suar ou se mostrar irritado sem motivo, pode ser que ele esteja com calor, nesse caso você deve retirar uma camada de roupa.

Tenha sempre à mão um casaquinho de linha, ele é uma ótima opção para colocar por cima da roupa e deixar o bebê ainda mais quentinho. Ele ajuda a proteger e aquecer o bebê ao mesmo tempo e ainda é mais gostosinho de vestir, prefira os casaquinhos de linha com botões e com capuz, se a ideia é proteger do frio o mais indicado é que o casaquinho tenha mesmo um capuz, assim você pode sair tranquilamente.

Casaco Para Bebe 1

Casaco Para Bebe 2

Outro item que não pode faltar entre as roupas de bebe para usar no inverno são as calças de malha, moletom, plush e cotton, as calças de algodão podem ser usadas durante o dia ou durante a noite, como pijama por cima de um body por exemplo, já os moletons e plush tem um corte mais estilos e podem ser usadas durante o dia.

Calças Para Bebe

Confira abaixo um vídeo com esses e outros modelos de roupas de bebe para o inverno que separei em especial para você. Confira!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos usando as redes sociais abaixo no vídeo. Inscreva-se no blog para receber sempre dicas, promoções e muito mais sobre roupas infantis. Até a próxima!

Roupas Para Bebe Para Usar no Inverno:

Veja Também!

Roupas Para Bebês

Roupas Para Bebês Usada Vale a Pena Comprar? (Dicas)

Como a maioria das mamães já devem saber, a constante renovação no guarda roupa das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *